Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governador Eduardo Leite recebe convite para a 34ª Festa da Uva de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

A prefeita em exercício, Paula Ioris, acompanhada do presidente da Comissão Comunitária da Festa, Fernando Bertotto e comitiva, fizeram entrega do convite ao governador

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O governador Eduardo Leite recebeu na tarde desta terça-feira (23/01), no Palácio Piratini, o convite para a abertura da 34ª edição da Festa da Uva, que ocorrerá de 15 de fevereiro a 03 de março no Parque de Eventos Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

O governador agradeceu pelo convite e demonstrou interesse inclusive em participar do Desfile Cênico. “Fico muito feliz por saber que teremos novamente esse encontro na Festa da Uva que, além de ser um destaque para o nosso Estado, tem um grande impacto econômico. É uma festa de todos, que mobiliza toda a comunidade”, disse.

A prefeita em exercício e diretora de Integração Regional da Festa da Uva, Paula Ioris, reforçou a importância da Festa para Caxias do Sul e região e destacou a presença do governador na abertura do evento. “ O governador Eduardo sabe a representatividade que Caxias do Sul tem para o estado e o país e é um apreciador da nossa cultura, nossa veia empreendedora, da uva e da nossa Festa”, disse a prefeita em exercício.

Para celebrar o momento, a comitiva presenteou o governador com grostoli, uvada, suco de uva e vinho, produzidos em Caxias do Sul.

Com o tema “ Caminhos e Lugares”, em 2024 o evento contará com o tradicional desfile e muitas atrações musicais e gastronômicas, além de muitas novidades para essa edição.

Pela manhã, a comitiva esteve no Centro Administrativo Fernando Ferrari, fazendo o convite para secretários estaduais do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e para a secretária adjunta de Cultura, Gabriella Meindrad, além de diretores das secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico.

No final do dia, foi feito o convite ao presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Vilmar Zanchin e ao futuro presidente do Legislativo, deputado Adolfo Brito.

O presidente do Banrisul, Fernando Lemos também recebeu o convite e confirmou a presença na abertura da Festa.

Encerrando a agenda na capital, a comitiva esteve no Consulado Geral da Itália fazendo o convite ao cônsul Valério Caruso.

Além de Paula Ioris e Fernando Bertotto. integraram a comitiva a presidente da Câmara de Vereadores e vice-presidente da Comissão Comunitária, Marisol Santos, a Rainha Lizandra Chinali, as Princesas, Eduarda Menezes e Letícia de Carvalho, Paula Viezzer e Letícia Bachi Mazzochi da Comissão Social da Festa. Ainda, o secretário de Turismo e diretor de Turismo da Festa, Ricardo Daneluz, a secretária da Cultura e diretora de Cultura e Desfiles da Festa, Cristina Nora Calcagnotto, e o secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Giani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais