Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rua Júlio de Castilhos passa por obras de revitalização em Farroupilha

por Isadora Helena Martins

Projeto prevê melhorias na mobilidade, acessibilidade e modernização do espaço público

A Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Farroupilha está passando por uma revitalização, que deve ser concluída até o mês de abril. Ao todo, são três projetos que somam um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Os recursos para as obras provêm de emendas parlamentares ao Orçamento da União e por recursos próprios do Município.

Diversas mudanças estão previstas para o local e devem proporcionar melhorias na mobilidade, acessibilidade e aproveitamento da área central da cidade pela população em geral. O projeto inclui a instalação de 10 parklets, que são uma extensão da calçada sobre a rua, onde serão instalados bancos, mesas, lixeiras, pergolados e bicicletários, transformando o espaço em um local de lazer. Outras propostas são a ampliação do calçadão, a pavimentação asfáltica entre as ruas 13 de Maio e José Dala, a implantação de rampas para cadeirantes, piso tátil e faixas elevadas para pedestres.

Há também uma licitação em andamento para a construção de um palco junto ao Largo Carlos Fetter. A obra irá permitir a realização de eventos, shows, apresentações e demais atividades em um local público já explorado para festividades, como a realização do Farroupilha Bem Gaúcha, por exemplo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais