Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

TV Câmara faz nesta segunda-feira debate de 2º turno com os candidatos a prefeito

por Clayton Camargo

O evento começa às 20h45, direto do plenário e com transmissão ao vivo pelo canal 16 da NET e pelas redes sociais

Nesta segunda-feira (23/11), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece o decisivo debate com os dois candidatos a prefeito da cidade, que disputam o 2º turno das eleições 2020. Adiló Didomenico (coligação Levanta Caxias) e Pepe Vargas (coligação Caxias Pra Frente) confirmaram presenças. O desafio de ideias terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). A mediação dos trabalhos caberá ao jornalista Fábio Rausch, servidor público da Casa. A equipe da Assessoria de Comunicação institucional garantirá cobertura multimídia, entre site, TV e redes sociais. Profissionais de imprensa, previamente cadastrados, acompanharão as atividades em sala anexa ao plenário.

A etapa final deste pleito está marcada para o próximo domingo (29/11), quando os caxienses conhecerão o prefeito a ser empossado em 1º de janeiro de 2021, para um mandato de quatro anos até 2024. De forma inédita, nos 128 anos de história do Legislativo caxiense, o Parlamento local já promoveu dois debates eleitorais neste pleito de 2020: em 26 de outubro, com os então 11 candidatos a vice-prefeito; em 6 de novembro, com os então 11 postulantes à chefia do Executivo da cidade.

O debate desta segunda-feira tem a previsão de durar cerca de uma hora, em dois blocos. As regras foram previamente acordadas com as respectivas assessorias das campanhas partidárias e estão registradas na Justiça Eleitoral.

No primeiro bloco, por três minutos, cada candidato faz breve apresentação de currículo pessoal, profissional e político e do seu plano de governo. Ato contínuo, ambos discorrem, sendo 1min30 cada inserção, sobre sete temas (saúde; educação; cultura e turismo; desenvolvimento econômico, trabalho e tecnologia; segurança; finanças; infraestrutura e obras). Em seguida, também por 1min30 por manifestação, os dois responderão a cinco perguntas da comunidade.

O segundo e último bloco reserva quatro enfrentamentos entre os candidatos, com temas livres. Cada pergunta será feita em 30 segundos, além de 1min30 para a resposta, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica. O fechamento destinará 1min30 para cada candidato fazer as considerações finais.

Todos os protocolos de segurança, em prevenção à Covid-19, serão seguidos, o que inclui medição de temperatura e sanitização dos ambientes. Não serão permitidas quaisquer aglomerações no entorno do prédio. Cada candidato a prefeito estará acompanhado pelo respectivo candidato a vice-prefeito e dois assessores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais