Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Serra Gaúcha segue em situação de risco epidemiológico médio para Covid-19

por Isadora Helena Martins

Estado voltou a apresentar bandeiras vermelhas e nenhuma região ficou na bandeira amarela

Foto: Divulgação

Na 25ª semana do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul voltou a apresentar piora em alguns indicadores. Com isso, três regiões voltaram para a bandeira vermelha e nenhuma se enquadrou na bandeira amarela. A Serra Gaúcha permanece na bandeira laranja, que significa risco epidemiológico médio para Covid-19, por mais uma semana.

As regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões foram as que retornaram para a bandeira laranja. Já, Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo foram enquadradas na bandeira vermelha.

Conforme dados do governo estadual, o número de novas hospitalizações confirmadas por Covid-19 chamou a atenção com aumento de 21% – de 739 para 897 – em duas semanas. Também houve elevação de 13% de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19. O número de óbitos cresceu 11% entre as duas últimas semanas, subindo de 213 para 236.

Porém, as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em UTI tiveram queda de 7% e houve relativa estabilidade dos confirmados com Covid-19 em UTI (aumento de apenas 1%). Mesmo contabilizando os pacientes internados por outras causas, ocorreu queda no número de leitos de UTI ocupados.

Quanto às regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, Caxias do Sul aparece em terceiro lugar com 72, atrás apenas de Porto Alegre (326) e Canoas (77).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais