Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

RGE terá esquema especial para garantir abastecimento durante as provas do Enem

por Ivan Sgarabotto

Segundo INEP, durante a realização do exame em 2014, foram registradas 33 interrupções de energia elétrica no país

Foto: Agência Brasil

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica em 264 municípios do Estado, informa em nota, que está preparada para atuar emergencialmente neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro, quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. Em 2014, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ocorreram 33 interrupções no fornecimento de energia elétrica no Brasil, durante a aplicação da prova.

A distribuidora adotou um esquema especial para evitar qualquer tipo de ocorrência na sua rede de distribuição e reduzir o tempo de restabelecimento em eventuais problemas no sistema elétrico que possam ocorrer durante a execução do ENEM. Para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, a empresa está mobilizando um grande número de profissionais para atuar das 8h do dia 24/10 (sábado) até às 19h do dia 25/10 (incluindo operadores, equipes de campo e profissionais de call center).

Subestações móveis estarão posicionadas em locais estratégicos para atender cidades na área de concessão da empresa que estejam participando do Exame. Equipes de técnicos e eletricistas ficarão posicionadas próximo aos locais de votação e apuração para agir prontamente, caso haja necessidade.

Os serviços de tele atendimento e internet também estarão operando em escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda durante esse período. Além disso, no sentido de manter uma comunicação mais rápida com os locais de prova, a RGE disponibilizou um canal exclusivo às instituições onde acontecem as provas, com prioridade de atendimento, em caso de falta de energia durante as provas do ENEM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais