Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente da Fundação Cultural Riograndense vai receber título de cidadão honorário em Antônio Prado

por Noele Scur
Foto: Ijuí notícias/Arquivo

No dia em que o frei Clementino Dotti completará 80 anos, irá receber o título de cidadão honorário pelos vereadores da sua cidade natal. Na próxima terça-feira, 27-10, a Câmara de Antônio Prado entrega a homenagem. Clementino se tornou Frei Clemente depois de assumir a batina de capuchinho em 1961. Antes disso, ele ingressou no seminário de Veranópolis em 1947.

São 54 anos dedicados à vida espiritual, trabalho social e gestão de meios de comunicação. Frei Clemente hoje preside a Fundação Cultural Riograndense e dirige as rádios do grupo em Garibaldi. Para ele, a honraria é fruto do seu sentimento pela cidade e pelos pradenses.

O presidente da Câmara, vereador Nelson Marcon, valoriza a trajetória do frei e explica que a data da solenidade foi escolhida de forma proposital pelo seu aniversário. (Acompanhe as declarações em áudio)

Frei Clemente Dotti também já foi agraciado com o título de Cidadão caxiense em 1992. Ele atuou na rádio São Francisco, editora São Miguel e Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) por 42 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais