Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Parceiros Voluntários apoia a iniciativa Psicólogos pelo Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Movimento acolhe vítimas das enchentes e seus familiares, bem como trabalhadores e voluntários que atuam no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

 

A Parceiros Voluntários Caxias do Sul, assim como a Fundação Caxias, apoia o movimento Psicólogos pelo Sul. Idealizada pelas profissionais Priscila Peruch, Michele Bueno e Raquel Stédile Susin, a iniciativa visa acolher as vítimas das enchentes e seus familiares, bem como voluntários que têm atuado no Rio Grande do Sul desde o início do mês.

Os atendimentos gratuitos, são realizados em abrigos e outros locais dos municípios mais atingidos pelas chuvas no Estado. Caso necessário, os voluntários possibilitam que as sessões ocorram à distância. Isso porque o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), diante da gravidade do evento climático que atingiu o Estado, autorizou a medida. Além disso, a entidade qualificou os profissionais por meio de uma série de ações. 

 A diretora voluntária da Parceiros Voluntários Caxias do Sul, Luana Alana Ramon, falou sobre o assunto em entrevista. Confira o conteúdo na íntegra (acima).

 

A saber:

De Caxias do Sul, Michele atende os pacientes e Priscila lidera uma série de ações do projeto, enquanto Raquel acolhe os pacientes online, direto de Dallas, nos Estados Unidos. O trio que criou a iniciativa destaca que, até o momento, 34 psicólogos voluntários estão à disposição da comunidade. Podem integrar o Psicólogos pelo Sul profissionais de todo o RS, de outras regiões do Brasil e também do exterior.

Os interessados devem entrar em contato com a Parceiros Voluntários Caxias do Sul no telefone (54) 99149.8778

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais