Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caminhoneiros: Acompanhe os locais de paralisações no Estado

por Ivan Sgarabotto

Cerca de 20 caminhões foram apedrejados em Soledade

Km 181 da BR-470, em Veranópolis
Foto: Dirceu Tedesco

Os caminhoneiros em greve realizam bloqueiam nas estradas nesta quinta-feira, 23, desde a meia-noite. No Rio Grande do Sul os protestos ocorreram em várias localidades nas primeiras horas da manhã.

Segundo os organizadores do manifesto no km 181 da BR 470 em Veranópolis, na localidade de Monte Bérico, os caminhoneiros estão sendo convidados a aderir à manifestação. Veículos leves, ônibus e carretas que transportam cargas vivas, perecíveis e leite estão trafegando normalmente.

Em Soledade, todos os caminhões são abordados pelos manifestantes, sendo convidados a parar, entretanto veículos de passeio, ônibus, entre outros são liberados. Durante a madrugada, cerca de 20 caminhões que teriam tentado passar e não aderir ao protesto foram apedrejados. E na cidade de Ijuí, foi registrada a queima de pneus na beira da BR-285.

A categoria conta com cinco demandas principais: a definição de um preço mínimo para frete; a redução dos impostos que refletem no preço do óleo diesel; o crédito especial de 50 mil reais do BNDES, com juros de 2% ao ano, destinado aos caminhoneiros autônomos; o perdão das multas aplicadas durante a última paralisação; e a reserva de mercado de 40% para as cooperativas de caminhoneiros.

A Polícia Rodoviária Federal monitora a mobilização dos caminhoneiros. O chefe de comunicação da PRF, Alessandro Castro, informa que serão tomadas as medidas legais cabíveis nos casos de bloqueios.

Confira os locais de bloqueios na manhã desta quinta-feira:

- Em Soledade, no km 243,5 da BR 386;
- Em Três Cachoeiras, no km 22 da BR 101;
- Em Veranópolis, no km 181 da BR 470;
- Em Ijuí, no km 462 da BR 285;
- Em Santa Rosa, no km 155 da BR 472;
- Em Frederico Westphalen, no km 36 da BR 386;
- Em Panambi, no km 160 da BR 158;
- Em Venâncio Aires, na RSC-287.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais