Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AMESNE pode ingressar no MPF reivindicando devolução de valores destinados a cirurgias de alta complexidade

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

De acordo com o presidente da Associação, mais de dois mil pacientes aguardam na fila de espera para cirurgias ortopédicas

Foto: Divulgação

A afirmação foi repassada à reportagem da Tua Rádio São Francisco neste sábado (23), pelo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e também prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli. Segundo ele, mais de dois mil pacientes aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade e apenas o Hospital Pompéia de Caxias do Sul está credenciado para a execução dos procedimentos médicos. O problema, conforme de Carli, está no fato que o governo do estado do Rio Grande do Sul repassa, mensalmente, ao município de Caxias do Sul, e consequentemente, ao Pompéia, R$ 240 mil para o atendimento aos 35 municípios integrantes da AMESNE e ainda agregados à região como as cidades de Feliz, Alto Feliz e Vale Real. Conforme de Carli, mais de um milhão de pessoas dependem do Hospital Pompéia para esses atendimentos urgentes.

Ainda de acordo com o presidente da AMESNE, a prefeitura de Caxias do Sul sabe da situação e até agora a Associação não foi procurada. De Carli aguarda para esta semana, a confirmação de uma reunião, em caráter de urgência, em Porto Alegre, para conversar com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.    

Fundada em 3 de junho de 1966, com sede em Bento Gonçalves (RS), a AMESNE é filiada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e visa a solução dos problemas comuns aos municípios, tendo por fim associar, integrar e representar judicial e extrajudicialmente os municípios da Região, bem como atuar nas ações de interesse geral e por objetivo a valorização do municipalismo. Ouça a notícia no link abaixo a foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais