Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Fortes chuvas causam transtornos em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Setor operativo da Defesa Civil Municipal atendeu inúmeras ocorrências. Bueiros e destelhamentos de casa foram as principais

Galhos atingiram diversas casas
Foto: Defesa Civil

Foram poucas horas de chuva, mas a intensidade e a quantidade trouxeram transtornos para os moradores de Guaporé. O registro de 53 milímetros de água em pouco menos de duas horas provocou o entupimento e abertura de tubulações e alagamento de vias urbanas na área central. O forte vento no momento da chuva destelhou residências e obrigou o setor operativo da Defesa Civil Municipal de Guaporé, a entrar em ação na noite da quarta-feira, dia 22 de fevereiro, e na manhã da quinta-feira, dia 23.

Um dos atendimentos aconteceu na Rua Dr. Pedro Ortiz, proximidades de uma abastecedora de combustíveis no bairro Conceição. Uma cratera, devido à força das águas e a pouca vazão dos tubos da rede de escoamento, abriu-se no passeio público. Em janeiro de 2015, houve o mesmo registro neste local e ao longo dos anos melhorias foram executadas pelo Poder Público, mas não surtiram efeito. Outro ponto de atendimento da Defesa Civil foi no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Ao lado de um mercado, os tubos de concreto se deslocaram e a água abriu um buraco. Houve o isolamento da área para que nada de grave pudesse acontecer com os pedestres.

Os voluntários, com apoio de servidores das Secretarias de Obras e Agricultura, e Assistência Social e Habitação, estiveram colaborando com a retirada de galhos que atingiram residências na área central e em alguns bairros. Pelo menos três imóveis foram auxiliados com a reposição das telhas e/ou com a colocação de lonas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que conta informa aos órgãos competentes estaduais quantidade de chuvas, foram 48 milímetros que atingiram Guaporé nas últimas 24 horas (das 8h da manhã do dia 22 até as 8h do dia 23).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais