Com estimativa de crescer 50% em 2025, Magnani apresenta nova marca e reposicionamento
Prestes a completar 58 anos de atividades, empresa aposta no amplo conhecimento de mercado em luz e energia para oferecer soluções completas de consultoria, execução e fornecimento de insumos para projetos
Se tem energia, tem aqui! É com esse slogan que a Magnani, prestes a completar 58 anos de fundação, apresenta sua nova marca e reposicionamento ao mercado a partir de 2025. Com os propósitos de liderar a inovação energética, iluminar sonhos e transformar necessidades em realizações, a Magnani tem a expectativa de crescer 50% nos próximos 12 meses.
A projeção é de uma forte expansão no segmento em razão dos 40 mil itens e outras soluções em material elétrico, iluminação, eficiência energética, energia solar, automação residencial e industrial, carregadores de veículos elétricos, mobilidade elétrica, entre outros.
Como resultado de rebranding, a identidade visual foi modernizada, ficando mais alinhada à proximidade e cordialidade no atendimento oferecidos pela marca ao seu público, como uma nova forma de cuidar das pessoas e do planeta. Foram unidos o ícone universal da energia, o raio amarelo, ao “M” da marca, criando um símbolo próprio que comunica imediatamente o ramo de atuação da empresa.
“Iniciamos como uma loja de materiais elétricos e de iluminação e na última década migramos para uma empresa de consultoria, execução e fornecimento de insumos em projetos que envolvem luz e energia. Temos várias negociações em andamento de grandes projetos para armazenamento de energia, bem como os avanços na eletrificação de veículos leves e pesados. A transição energética da frota urbana é uma realidade em todas as grandes cidades do Brasil", afirma Paulo Ricardo Magnani, diretor geral da companhia.
Em 2024, a Magnani atendeu mais de 25 mil clientes, incluindo marcas de relevância regional, estadual e nacional como Volvo, Brasdiesel, Sicredi, Marcopolo, Randon, Tondo, DMAE de Porto Alegre, Sudeste Transportes, Nortran Transportes Coletivos, VTC – Viação Teresópolis Cavalhada, Viação Metrópole e Movebuss.
“O nosso papel é levar soluções às pessoas e empresas para que tenham a melhor relação com a energia. Temos como valores fazer o certo, fortalecer parcerias, conquistar o cliente e buscar as melhores soluções. Queremos surpreender o mercado com inovação e atendimento qualificado e impactar o maior número de pessoas com o conhecimento, de forma simples, ágil e transparente”, reforça o diretor geral.
Atualmente, a Magnani conta com 100 funcionários. Neste ano, estima-se que o quadro será ampliado em 10% também em função da inauguração, ainda em março, da planta industrial que incrementará a oferta de serviços pela Magnani.
Parcerias com players mundiais
A parceria com marcas que são referência nos seus respectivos segmentos de atuação é outra característica da Magnani. A empresa atua ao lado de players mundiais como WEG, Ledvance, Legrand, Milwaukee, Weidmüller, Sill, Eletropol entre outros.
“No decorrer dos anos, selamos sólidas parcerias com marcas que nos dão segurança. Isso porque nós sabemos da importância de oferecer ótimos serviços, excelentes produtos e um atendimento voltado para a necessidade de cada cliente”, conclui Paulo.
Sobre a Magnani Luz e Energia
A Magnani Luz e Energia, com 57 anos de tradição no Rio Grande do Sul, é referência em soluções inovadoras em materiais elétricos, iluminação, energia solar, eficiência energética, automação industrial e conservação de energia. A empresa tem sede em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, filial em Torres, no litoral gaúcho, e pontos de distribuição em Itajaí e São Paulo para atendimento do mercado virtual (e-commerce). A Magnani atua em projetos por todo o Brasil, trabalhando com marcas nacionais e internacionais de renome para garantir conforto, segurança, produtividade e economia em diversos setores, como construção civil, indústria, comércio, serviços e agronegócio, sempre oferecendo assessoramento personalizado e excelência técnica.
Comentários