Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pesquisa entre neurologistas revela insatisfação com os planos de saúde

por Beverli Rocha

Estudo mostrou dificuldade na autorização de exames e internações


A Academia Brasileira de Neurologia A(BN) promoveu uma pesquisa com os associados para mapear as relações entre os especialistas e as empresas de seguro e planos de saúde. O estudo ocorreu entre setembro e outubro e teve 224 participantes. A consulta identificou os principais problemas para o atendimento médico no sistema suplementar.

A maior parte (51,34%) possui mais de 15 anos de formado, pertencendo às regiões Sudeste (46,43%) e Sul (23,21%). Do total, 32,59% atendem de um a três planos de saúde, 4,46% de quatro a cinco e 26,34% trabalham para mais de cinco operadoras.

"Baixa remuneração salarial, dificuldades nos relacionamentos, interferência nas propostas de tratamento e restrição na solicitação e na autorização de exames são fatores que dificultam os neurologistas a atuarem com planos de saúde”, avalia Francisca Goreth Fantini, coordenadora da Comissão de Exercício Profissional da ABN.
 
A pesquisa revelou ainda que a autonomia no exercício profissional da medicina é desrespeitada de maneira alarmante. Oito entre cada dez especialistas responderam que sofrem interferência em suas decisões (56,34% às vezes e 15,49% com frequência).

Restrições na solicitação e na autorização de exames foram apontadas por 87,47%. Cinco em cada dez médicos enfrentam dificuldades para internar um paciente, algo inconcebível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais