Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Guarda Municipal evita nova invasão em área às margens da Rota do Sol

por Ivan Sgarabotto

Equipe da Secretaria da Habitação foi deslocada para retirar cerca irregular instalada no bairro Santa Fé

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma guarnição da equipe de Fiscalização de Áreas Públicas (FAP) da Guarda Municipal de Caxias do Sul identificou, na tarde desta quinta-feira, 21, o cercamento irregular de um terreno às margens da RSC-453, no bairro Santa Fé. Essa área abrigava, até poucos dias, moradias que foram desocupadas e retiradas com a transferência das famílias para o Residencial Rota Nova. Uma equipe da Secretaria Municipal da Habitação (SMH) foi deslocada para retirar a cerca irregular.

O terreno onde foi registrado o princípio de invasão é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e fica na altura do quilometro 142, próximo às lombadas eletrônicas. Por determinação do prefeito Daniel Guerra, desde o início da força-tarefa para a transferência das famílias para o Rota Nova, as equipes de FAP da Guarda têm intensificado as rondas diárias para evitar novas ocupações irregulares no Santa Fé e também na região do Cidade Nova/Industrial.

Mesmo estas áreas não sendo competência direta do Município, a guarnição da Guarda Municipal realiza diariamente rondas em áreas públicas para garantir a correta utilização desses espaços, evitando invasões irregulares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais