Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Metalúrgicos de Caxias vão realizar assembleia geral neste sábado

por Ivan Sgarabotto

O encontro vai definir os rumos da campanha salarial

Neste sábado, 25 de julho, vai ocorrer em Caxias do Sul, a assembleia geral dos trabalhadores metalúrgicos na sede central do Sindicato, às 9h30min, para avaliar posição dos patrões e possíveis propostas de reajuste salarial, tendo em vista que há reunião de negociação nesta sexta-feira à tarde. O encontro do sábado vai definir os rumos da campanha salarial.

Em nota, o presidente do Sindicato, Assis Melo, afirma que o Sindicato está lutando por um acordo justo para os trabalhadores. “Nós lutamos por um reajuste que recupere as perdas, valorize e proteja os empregos dos metalúrgicos, esse sim é um acordo que faz bem para o desenvolvimento de Caxias e região.”

O Sindicato tenta pela reposição da inflação (INPC), que é de 8,76%, e aumento real de 2%, além de cláusulas sociais como o auxílio-creche como um direito da criança, transporte gratuito, intervalo de 10 minutos a cada duas horas de trabalho, licença-maternidade de 180 dias em todas as empresas e medidas para combater o assédio moral e sexual. Na minuta de reinvindicações há 70 cláusulas que garantem melhorias para a categoria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais