Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente Dilma mobiliza ministérios em apoio às vítimas do tornado em SC

Portal Brasil

Ministério da Integração Nacional já enviou uma tropa com 100 homens do Exército para ajudar na remoção dos escombros da cidade

Foto: Flávio Carvalho - Reprodução/Simepar

A presidente Dilma Rousseff conversou nesta terça-feira, 21, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), sobre as condições da região atingida pelo tornado no estado.

A presidente determinou a imediata mobilização do governo federal, por meio dos ministérios da Integração Nacional (MI) e do Trabalho e Emprego (MTE). Os dois ministérios já estão trabalhando para apoiar às famílias atingidas no município de Xanxerê, em Santa Catarina, na região Oeste do Estado.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deslocou-se para Santa Catarina, para acompanhar a situação de perto. O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), já mobilizou uma tropa com 100 homens do Exército para ajudar na remoção dos escombros e limpeza da cidade.

Já o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que é catarinense, garantiu, na manhã da terça-feira, a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas. Segundo ele, os procedimentos junto ao fundo terão início nesta quarta-feira, 22, para que as famílias tenham condições de dispor de algum recurso para reconstruírem o que foi destruído o mais rápido possível.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está em contato com a Defesa Civil do Estado para o levantamento dos estragos e definição de outras providências por parte do governo federal. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o levantamento inicial contabilizou cerca de 500 casas atingidas, com mais de 1 mil desabrigados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais