Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colégio Murialdo Ana Rech celebra 95 anos com ação ambiental neste sábado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

O ponto alto do dia ocorre quando pais e alunos do Ensino Fundamental irão realizar o plantio de 95 mudas de árvores

Foto: Divulgação

A história do Colégio Murialdo Ana Rech se une com a da comunidade de Ana Rech, pois já são 95 anos de trajetória que acompanhou o desenvolvimento da localidade. Por isso, a programação que marcará as festividades desse aniversário contará com atividades durante todo o ano. O pontapé inicial dessa grande celebração ocorre neste sábado, dia 23 de março.

O encontro, destinado aos pais e alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, terá como tema a sustentabilidade, chamada de “Semeando Corações”. O intuito é se remeter ao fato da instituição ter sido, nos tempos idos, um Colégio Agrícola e também pela ampla área verde que possui. Durante o sábado serão realizadas palestras sobre a importância da destinação correta de resíduos, ministrada por Daniel Rodrigues do Prado, da Associação de Recicladores do Bairro Serrano; e também destacando a importância das abelhas sem ferrão e de plantas nativas para o meio ambiente e saúde humana. 

O ponto alto do dia ocorre quando pais e alunos do Ensino Fundamental irão realizar o plantio de 95 mudas de árvores frutíferas nativas do Rio Grande Sul, como laranjeiras, pitangueiras e bergamoteiras. As mudas serão identificadas com o nome da espécie, a data do plantio e também o nome da família que realizou a plantação.

A coordenadora do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio da escola, Vera Lúcia Oliveira, falou sobre a ação em entrevista ao programa Temática hoje. Confira na íntegra em áudio (acima).

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais