Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Restaurante Popular, em Caxias, terá área de estudo e treinamentos

por Pablo Ribeiro

Prefeitura e Projeto Mão Amiga assinaram termo de cooperação para o Restaurante Popular

Foto: Bibiana Ribeiro Mendes/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul e o Projeto Mão Amiga assinaram, na manhã desta segunda-feira (22/02), termo de cooperação para a gestão do Restaurante Popular. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) recebeu o frei Jaime Bettega, representante do Projeto Mão Amiga, para a assinatura do termo.

Algumas novidades serão implementadas. Além da área de alimentação, o restaurante terá espaço para estudo e treinamentos. Estão sendo planejados cursos como auxiliar de cozinha, garçons e até aulas do EJA. “Hoje é um dia muito feliz. Teremos um espaço não só de alimentação, mas de desenvolvimento e cidadania. Queremos que a cidade veja que os pobres estão tendo oportunidades”, comemorou Frei Jaime.

Conforme o prefeito, será inaugurado um restaurante totalmente reformado, em um local que acolherá melhor as pessoas e em um sistema que beneficiará os mais necessitados. Ainda conforme Adiló, o ganhador do chamamento público foi o Mão Amiga, que teve como contrapartida toda adequação de equipamentos e espaço físico.

No ato da assinatura o prefeito salientou a importância da consolidação do cadastro único dos usuários, para evitar aglomerações em frente ao restaurante. “Se a pessoa está cadastrada, ela sabe que a sua refeição está garantida, assim não precisa chegar com tanta antecedência. Isso vai evitar filas e aglomeração. É um grande avanço”, pontuou o prefeito.

Conforme o secretário Municipal de Agricultura, Rudimar Menegotto, a escolha por uma instituição assistencial qualificará o serviço e ira sanar as questões de manutenções, visto que a instituição conseguirá fazer isso de uma forma muito mais ágil.

Ouça AQUI a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais