Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

3ª Corrida Orquídea reúne mais de três mil pessoas

por Beverli Rocha

Com participantes de diversos estados, evento, realizado no último domingo, mobilizou a comunidade com programação recreativa, de estímulo à saúde e à sustentabilidade

Foto: Fábio Campelo

A terceira edição da Corrida Orquídea, realizada neste domingo, 19 de outubro, transformou o pátio da Orquídea Alimentos, no bairro Forqueta, Caxias do Sul, em um grande ponto de encontro para valorizar esporte, famílias e comunidade. O evento reuniu mais de três mil participantes, entre corredores, acompanhantes e visitantes de mais de 50 municípios dos estados de Santa Cataria, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além do RS — crescimento expressivo em relação a 2024, quando cerca de duas mil pessoas prestigiaram a programação.

Com 740 atletas adultos inscritos e 260 crianças, a prova consolidou-se como uma das mais acolhedoras e participativas da Serra Gaúcha, atraindo corredores de diferentes regiões que aproveitaram o fim de semana para conhecer a cidade e a empresa anfitriã. 

A estrutura montada especialmente para o evento ocupou o estacionamento e áreas externas da fábrica, com tendas, áreas de convivência e arena de shows. O percurso — dividido entre trajetos de 3, 5 e 10 quilômetros — percorreu trechos internos e externos às dependências da empresa, permitindo que os participantes conhecessem de perto a grandiosidade e a evolução do complexo industrial ao longo das edições. Enquanto os adultos se desafiavam nas pistas, as crianças, além de terem a sua própria prova, aproveitaram a área kids, com brinquedos e atividades lúdicas, além de receberem um pijama temático como brinde do kit infantil — um gesto que reforçou o vínculo familiar e o incentivo à prática esportiva desde a infância. O evento também contou com show da banda Calamares, encerrando a manhã com música e celebração.

Além do clima festivo, a Corrida Orquídea manteve seu compromisso ambiental com o Selo ECO de evento sustentável. Toda a gestão de resíduos foi cuidadosamente planejada, com lixeiras sinalizadas para separação correta e embalagens compostáveis feitas a partir de farelo de trigo. As garrafas de hidratação foram recolhidas em caixas coletoras posicionadas estrategicamente, evitando o descarte incorreto e reforçando o exemplo de responsabilidade ambiental.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais