Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Refis 2021 é prorrogado até 30 de outubro

por Isadora Helena Martins

O programa permite renegociação de dívidas com a Prefeitura de Caxias do Sul

Foto: Divulgação / Daniel Rodrigues / Tua Rádio São Francisco

Com o objetivo de possibilitar que mais cidadãos caxienses coloquem em dia as dívidas pendentes com o Município, a Prefeitura de Caxias anunciou a prorrogação do Refis 2021. O prefeito Adiló Didomenico aprovou, nesta sexta-feira (20) o decreto que amplia o programa até 30 de outubro de 2021.

O chefe do Executivo também destacou que este será o prazo limite e que que a prorrogação se deu porque muitas pessoas não tiveram o acesso à informação sobre o programa de renegociação da dívida dentro do prazo. “Estamos fazendo isso até 30 de outubro, último prazo porque não tem mais para prorrogar. O ano que vem é ano de eleição e não é permitido o Refis. Então, que a gente aproveite esse prazo, as pessoas que querem colocar em dia a sua situação perante os tributos do Município. E a prorrogação ocorreu porque muitas pessoas estavam nos comunicando que receberam essa semana a correspondência que o Município enviou, dando pouco prazo para que pudessem se organizar. Não tivemos a mesma possibilidade também de fazer as campanhas adequadas para a divulgação do Refis, então estamos decretando a sua prorrogação”, afirmou.  

Segundo Adiló, aquelas pessoas que já fizeram o acerto por meio do Refis não ficarão em desvantagem em relação aqueles que aderirem ao programa agora, pois o valor das dívidas sofre a correção monetária. “O Refis, no pagamento à vista, libera dos juros e da multa, mas a correção monetária a lei prevê e nós não podemos eliminar ela”, explicou.   

Entre 10 de maio e 20 de agosto de 2021, o Refis ultrapassou a marca de R$ 25 milhões em dívidas renegociadas. Os descontos nos juros e multas chegam a até 100% e podem ser renegociadas dívidas relativas a IPTU, ISS, ITBI dentre outros. 

O programa é voltado para pessoas físicas e jurídicas, que poderão realizar a adesão, simulação de valores e condições, negociações e pagamentos das dívidas de forma presencial. O pagamento à vista também pode ser feito com a impressão da guia através do site da prefeitura em (https://caxias.rs.gov.br/servicos/receita/refis-2021). Mais informações estão disponíveis pelo telefone 3218-6000. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais