Complexo Hospitalar Unimed humaniza atendimento por meio de prontuários afetivos
Baixar ÁudioDisponíveis para adultos e crianças, eles carregam informações que ajudam a fortalecer vínculos entre equipes, paciente e família
Na linha da humanização, pensando que pacientes – adultos ou crianças – têm uma história de vida anterior ao período em que permanecem hospitalizados, o Complexo Hospitalar Unimed coloca em prática o “Prontuário Afetivo”. Disponível em duas versões – a adulta e a infantil –, ele traz lacunas que são preenchidas por informações fofas, como o apelido do paciente, a música ou o super-herói preferido, a comida predileta e o nome do pet, que certamente tá em casa com muitas saudades de seu dono. Tudo para ajudar a conhecer melhor os nossos pacientes e tornar ainda mais próximo o seu acolhimento.
A psicóloga Daniela Camila de Souza dos Passos e a enfermeira Franciele Busetti, falam sobre a iniciativa em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.
Comentários