Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Ministério Público realiza operação para combater fraudes em concurso público de Garibaldi

por Isadora Helena Martins

A ação foi desencadeada neste domingo após a divulgação de que CCs da prefeitura estavam inscritos no certame

Foto: Divulgação / Ministério Público
Foto: Divulgação

O Ministério Público realizou neste domingo (21) uma operação de blindagem do concurso público para a Prefeitura de Garibaldi. A ação foi desencadeada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre com o objetivo de coibir possíveis fraudes no certame.

Neste domingo, foram realizadas as provas da primeira etapa do concurso, para o preenchimento de 20 vagas em diversos cargos. Já no próximo domingo, dia 28, ocorre a segunda fase do concurso, para os cargos de agente administrativo, agente fiscal, escriturário, secretário de escola, agente de endemias, auxiliar de educação, tesoureiro, técnico de enfermagem e agente fazendário. 

A operação de blindagem consiste no acesso aos locais de provas por parte de agentes do MP, bem como a cópia de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao certame. A intenção do MP é garantir que os melhores colocados sejam de fato os chamados aos cargos para os quais prestam concurso.

Conforme o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, a operação foi desencadeada para garantir mais transparência do concurso: “Recebemos a informação sobre esse concurso de grande porte em que estão inscritos vários funcionários e CCs do município, o que poderia ser uma forma de levar eles à estabilidade pela aprovação no concurso. Então, para garantir a lisura e a transparência do concurso, pedimos autorização do judiciário para realizar essa blindagem".

Ele também afirma que a ação já foi realizada em outros locais do Estado, com o mesmo objetivo.

Em Garibaldi, estão inscritas 5,7 mil pessoas para as duas fases do certame.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais