Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Moradores do Cristo Redentor protestam contra cracolândia formada na região

por Noele Scur
Local é usado como moradia no 'antigo Peteffi'
Foto: Rafael Bueno/Divulgação

Mais de 50 moradores do bairro Cristo Redentor protestaram na tarde desta terça-feira (21) na rua Vico Parolini Thompson. A região tem sido alvo de depredação, uso de drogas e formação de lixões. A área conhecida como ‘do antigo frigorífico Peteffi’ tornou-se uma cracolândia, segundo os moradores.  

O presidente do bairro, Renê Bueno, afirma que o grupo invadiu o terreno onde os moradores de rua e dependentes químicos frequentam em forma de protesto. Alguns tentaram atear fogo nas lonas utilizadas por eles como moradia.

Segundo Bueno, não há mais segurança no bairro. “O pessoal está indignado. Não dá para deixar um calçado aqui que eles roubam”, disse.  

Viaturas da Brigada Militar estiveram no local para preservar a segurança. Moradores acreditam que os dependentes químicos que prejudicam a convivência do local são os mesmos que causaram polêmicas quando se abrigavam no viaduto do Bela Vista. Em agosto de 2014 a prefeitura fechou os espaços do viaduto após uma série de reivindicações dos moradores da redondeza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais