Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mortalidade infantil em Caxias caiu 36,8% na última década

por Daniel Lucas Rodrigues

Em Caxias a média é de 9,6 óbitos para cada 1 mil nascimentos

Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Infância foi celebrado nesta segunda-feira, 21 de março. A data, segundo a UNICEF, foi instituída para alertar a sociedade sobre os direitos fundamentais das crianças e garantir que no futuro elas possam tornar-se grandes cidadãs.

Infelizmente, ainda há no mundo inteiro milhares de crianças que ainda têm seus direitos fundamentais violados ou negados todos os dias, seja no número de mortes por doenças preveníveis, devido ao trabalho infantil, seja como vítimas de discriminação, violência física e sexual, abuso ou negligência.

No entanto, em Caxias do Sul, há um dado para ser comemorado: na última década, o índice de mortalidade infantil caiu 36,8%. Conforme a Coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Cláudia Panno de Oliveira, a queda desse índice é o resultado de uma série de fatores. (Confira no áudio)

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, todas crianças atendidas pelo SUS em Caxias do Sul têm acesso garantido após o nascimento às Unidades de Saúde. Destas, 93% comparecem às UBSs. Quanto às gestantes, mais 98% das gestantes do SUS realizaram acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde de Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais