Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Casamento Comunitário celebra 92 uniões em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Mais de mil pessoas participaram da cerimônia na Vila Olímpica da UCS

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A 16ª edição do Casamento Comunitário celebrou a união de 92 casais neste sábado (18/11), em Caxias do Sul. A celebração reuniu mais de 1000 familiares, padrinhos e amigos na Vila Olímpica da UCS. A iniciativa da prefeitura de Caxias do Sul, União das Associações de Bairros (UAB), Foro da Comarca de Caxias do Sul e Cartórios de Registro Civil, com apoio da Universidade de Caxias do Sul, viabiliza o sonho de que deseja formalizar e abençoar a união.

Sob a bênção do pastor Arno Quevedo e do Frei Jaime Bettega, 92 casais de baixa renda legalizaram a união civil de forma gratuita. O prefeito Adiló Didomenico destacou que nem a situação de emergência do município em função da chuva abalou este momento de alegria: “Trabalhamos a noite toda, cancelamos agendas, e graças a Deus não temos nenhuma vítima. Temos de comemorar esse momento com todos vocês”.

A diretora do Foro da Comarca de Caxias do Sul, juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas, mencionou a satisfação de participar desse momento. “Este projeto revela a responsabilidade social do Judiciário e a proximidade com a comunidade”, afirmou.

A professora Michele Diel, representando a reitoria da UCS, lembrou que casar e constituir família são direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e lembrou que o apoio ao evento está em sintonia com o caráter comunitário da Universidade. “Esta é uma ação social importantíssima”, destacou.

O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, agradeceu os apoiadores, ao departamento feminino da entidade e mencionou a soma de esforços para que o evento aconteça: "É um trabalho em conjunto. É uma grande bênção para cada um de vocês que estão celebrando esse momento especial”.

O momento foi de forte emoção para a coordenadora do Casamento Comunitário, Rojane Branco, ao lembrar a morte de uma das noivas que se preparava para este dia. Também prestigiaram o evento a deputada federal Denise Pessôa, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambrós, os vereadores Tatiane Frizzo, Lucas Diel, Olmir Cadore e Renato Oliveira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais