Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Posto de Caxias do Sul do CVV completa 10 anos de acolhimento e prevenção do Suicídio

por Clayton Camargo
Foto: Divulgação

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço de apoio emocional à população de forma voluntária e gratuita de prevenção do suicídio. Em Caxias do Sul, este apoio emocional é prestado através do atendimento pelo número 188 para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Este ano, CVV do posto de Caxias do Sul, completa no próximo dia 21 de maio, 10 anos de atendimento com voluntários do município.

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos de 2021 foram realizados por cerca de 4.000 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e e-mail, além de carta. A entidade realiza também ações presenciais como palestras, cursos de escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse https://www.cvv.org.br/colabore. O suicídio é um problema de saúde pública que afeta pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, ultrapassando as mortes por HIV e muitos tipos de câncer. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo. I - A tentativa prévia é o fator de risco mais importante para o suicídio na população em geral. II - O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. III - 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais