Movimento pede a volta das escolas de educação infantil em Caxias do Sul
Baixar ÁudioGrupo de pais e profissionais atuaram na criação de um documento protocolar de higienização e cuidados para a retomada
Gradativamente a cidade vai retomando as atividades na construção civil, prestação de serviços, indústria e comércio. Com o retorno desses trabalhadores, as crianças de zero a cinco anos não tem com quem ficar em casa. Para atender essa demanda, iniciou-se um movimento para a reabertura das escolinhas. Levantamento prévio, revela que cerca de 9 mil crianças sejam usuárias das escolas infantis em Caxias.
A fisioterapeuta Daniela Marin, ajudou a criar o protocolo de cuidados para as escolas com o objetivo da retomada parcial. Ela explicou com o movimento se articula e quais seriam as regras para a reabertura. Confira a entrevista do programa Temática desta segunda-feira, na íntegra.
Comentários