Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente de associação de moradores acusa oficial de justiça de extrapola a medida liminar

por Vania Cassol

Enquanto moradores de áreas consideradas loteamentos irregulares em Caxias do Sul buscam solução para regularizar seus lotes, representantes da justiça coordenam trabalhos de desapropriação de áreas conforme determinação judicial. No Loteamento Altos de Galópolis, o presidente da Associação de Moradores, Sandro Cesar Dal Magro, relata que o oficial de justiça estaria impedindo a realização de trabalhos de manutenção, o que segundo ele, extrapola a medida liminar.

A equipe de jornalismo fez contato com o fórum, contudo a juíza responsável pelo caso estava e audiência e não pode atender. Nesta semana, a associação participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores em que pode encaminhar a solicitação de serviços públicos como transporte coletivo e iluminação.

A Associação espera para a próxima semana uma audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto. A área que compõe o loteamento foi entregue dentro do projeto de Reforma Agrária pelo INCRA há pelo menos 13 anos. Os beneficiados lotearam parte da área e venderam, mesmo sem o documento de posse. Essas ações estão gerando o questionamento judicial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais