Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Especialista em mercado imobiliário fala sobre as oportunidades para alugar ou comprar

por Beverli Rocha

Fernando Gonçalves dos Reis aponta tendência de valorização de imóveis nos próximo meses

 

O vice-presidente da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), Fernando Gonçalves dos Reis, fez uma análise da situação atual e disse que o mercado vive um novo momento, com valores mais realistas, seja em locação ou vendas, favorecendo o cliente comprador, inclusive investidores, e o locatário. "No último ano, o preço dos imóveis ficou estagnado. Em Porto Alegre, nos últimos 12 meses, o índice de valorização foi próximo de 3% na venda e praticamente zero na locação, tendência que se verifica semelhante no Estado como um todo, porém há regiões em que houve retração". Segundo Reis, houveram apenas alguns nichos de maior valorização, em regiões específicas de alto padrão ou que tiveram desenvolvimento urbano diferenciado. Em nível nacional, a realidade especialmente do alugueis, nos últimos 12 meses, é diferente, onde se tem uma redução de 11% (de acordo com dados do Fipezap).

Entretanto, para o executivo, essa realidade tende a mudar. Reis salienta que, de modo geral, o ritmo de valorização deve se intensificar nos próximos meses e anos, devido ao aumento nos custos da construção e redução dos lançamentos, se mantendo na medida em que a economia também inicia sua recuperação.

Fernando assumiu a vice-presidência da ABMI na última quinta-feira (14). O especialista também  é diretor executivo da Prolar Imobiliária Inteligente, de Caxias do Sul (RS), e presidente da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (RS).

Confira a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais