Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Codeca recebe quatro primeiros equipamentos da nova frota para atender Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Caminhão mecanizado para coleta de lixo, caminhão caçamba e dois rolos compactadores fazem parte de um pacote de mais de 30 itens

Foto: Divulgação Codeca

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) recebeu nesta terça-feira (19/3) quatro novos equipamentos para qualificar os serviços prestados à população do município. São os primeiros itens da renovação da frota da empresa, possibilitada por meio de financiamento com o Badesul. O investimento total vai alcançar R$ 30 milhões na compra de mais de 30 veículos e máquinas.

Dez anos depois da última aquisição, a coleta de lixo orgânico passa a contar com um novo caminhão com compactador de carga mecanizado lateral. O último havia sido comprado em 2014. 

Já as obras realizadas pelo Departamento de Construção Civil (DCC) agora têm o suporte de um caminhão 6x4 com caçamba basculante e de dois rolos compactadores combinados.

A diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, ressalta que, além da qualificação dos serviços, os novos equipamentos representarão uma economia, pois hoje parte da frota própria está há mais de 20 anos em circulação e alguns equipamentos são locados para garantir a continuidade dos trabalhos. 

Entre abril e maio, a Codeca deverá receber mais 10 equipamentos. Os demais itens estão em fase de compra, dentre os quais caminhões de diversos tipos e utilidades, pá carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e lava contêiner. Com esses investimentos, a Codeca chegará ainda mais forte e renovada aos 50 anos, que serão completados em março de 2025.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais