Diretor-geral do DAER responde a críticas e diz que é ‘impossível fazer mágica sem dinheiro’
O presidente da CIC de Caxias, Nelson Sbabo, declarou que 'se é para manter o DAER como está, que órgão seja extinto'
As declarações polêmicas feitas no Temática, segmento de debate, também atingiram o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.
Durante o programa, o presidente da CIC de Caxias, Nelson Sbabo, declarou que “se é para manter o DAER como está, que órgão seja extinto”. Procurado pela reportagem, o diretor-geral do DAER, Ricardo Nuñes, disse acolher todas as críticas, mas ponderou dizendo que é muito fácil sugerir fechar o departamento e não buscar alternativas. Nuñes disse que as dificuldades de atuação do órgão passam pela questão financeira e declarou ser “impossível fazer mágica sem dinheiro”. (Acompanhe em áudio)
Mesmo com as críticas, o diretor-geral do DAER garantiu que nada muda na relação com as lideranças empresariais e políticas da região.
Sobre as condições de trafegabilidade da RS-122, Ricardo Nuñes reconheceu se tratar de uma rodovia problemática, mas prometeu um trabalho de restauração a médio prazo. Ele tabém ressalta que o trabalho de capina da vegetação, que começa amanhã, vai melhorar as condições de segurança na estrada. Nuñes garante que, diferente do última vez que o trabalho foi feito, os resíduos da roçada vão ser recolhidos da pista.
Comentários