Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Conheça as cinco competências para a área de TI em 2020

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Organização, produtividade e resiliênc são algumas delas

Foto: Divulgação

A tecnologia ocupa cada vez mais espaço em empresas dos mais diversos setores: da construção civil aos centros hospitalares, das escolas ao mercado automotivo. Com a digitalização, a demanda por profissionais de TecnoIogia da Informação (TI), cresce. Uma pesquisa do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) apontou que as profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer até 2023. E esse é só o começo.

Tendo isso em vista, o profissional de TI não deve apenas acompanhar o que é exigido dele atualmente, mas capacitar-se para o que ainda está por vir. É justamente nisso que as empresas e recrutadores estarão de olho no próximo ano. Para se diferenciar, é preciso buscar o aprendizado de forma contínua, seja por meio de cursos livres, uma especialização, participações em meetups, palestras, cross-benchmark (quando você olha para diferentes modelos de empresas para entender como cada um deles pode agregar valor para a sua).

 Paulo Exel, diretor de operação da Yoctoo, consultoria boutique de recrutamento e seleção especializada em TI e digital, falou sobre as tendências dessa área para 2020 em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais