Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Temporais causam estragos no Rio Grande do Sul

por Ivan Sgarabotto

Região Metropolitana da Serra Gaúcha teve registro de forte chuva, muito vento, quedas de árvores e alagamentos

Foto: Rosângela Magalhães

O forte temporal no Rio Grande do sul causou diversos estragos nesta quinta-feira, 19. A cidade de Santa Maria foi o município mais atingido pela forte chuva e vento nesta madrugada. Cruz Alta, Santa Cruz, Santiago e São Francisco de Assis também tiveram registros de estragos na região central do estado. Ainda na região central, Júlio de Castilhos, teve aproximadamente 400 casas danificadas e 150 em Santa Maria.

O repórter Fabrício Minussi da Rádio Medianeira de Santa Maria trouxe informações na programação da Tua Rádio sobre o temporal no município da região central do Estado. (Acompanhe, em áudio)

De acordo com a Defesa Civil, 26 municípios foram afetados pelas chuvas. O maior problema é o destelhamento de residências.

Na Serra Gaúcha tiveram muitas quedas de árvores e destelhamentos. Em Caxias do Sul, ouvintes relataram queda de energia elétrica nos bairros Serrano e Jardim Eldorado. O trecho da BR-116, entre UCS e Polícia também ficou sem energia elétrica, com semáforos apagados e muita água na pista. Na Rua Luíz Covolan, nas proximidades do Ginásio de Esportes Enxutão teve alagamentos (foto).

Também nas rodovias da serra tiveram árvores caídas no Km 56 da ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, e, no km 176 da BR-470, em Veranópolis. Também ocorreu interrupções no trânsito entre Flores da Cunha e Caxias do Sul, pela ERS-122.

O Rio Grande do Sul teve 13 estradas federais com bloqueios totais e parciais, em decorrência da queda de árvores e barreiras durante o temporal.

Além de Caxias do Sul e Farroupilha, a forte chuva atingiu Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. O município de Bento chegou a ter o registro de 95 km/h de vento nas primeiras horas da manhã.

O Noroeste gaúcho também foi afeitado com a chuva. Os principais pontos foram na região de Cruz Alta, Frederico Westphalen e Crissiumal. Na cidade de Cruz Alta teve o registro de rajadas mais fortes do estado com 134 km/h.

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma casa incendiou após ser atingida por raio na área rural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari.

A RGE informa que o forte temporal que atingiu o Estado desde a madrugada desta quinta-feira, causando muitos danos na rede elétrica, em caso de falta de energia elétrica, envie um SMS para o número 28410, informando o seu código de cliente RGE Sul.

Por: Ivan Sgarabotto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais