Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Amesne apresenta novos protocolos de combate à pandemia

por Pablo Ribeiro

O encontro foi organizado após a saída da Macroserra do regime de alerta no Sistema 3As do Governo do Estado

Foto: Mirna Messinger/Amesne/Divulgação

Em uma reunião virtual realizada na tarde de sábado (17/07) foram apresentadas pelo Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) aos municípios que compõem a Macroserra, sugestões de flexibilização nos protocolos de saúde para diferentes segmentos da economia.

O encontro foi organizado após a saída da Macroserra do regime de alerta no Sistema 3As do Governo do Estado, na última semana, diante da apresentação da redução de casos de contaminação e de internações em toda a região.

Durante o fim de semana, os representantes dos municípios puderam inteirar-se detalhadamente sobre as mudanças propostas, que devem entrar em vigor nesta segunda-feira, 19, após a publicação dos decretos municipais. Cabe salientar que, cada cidade pode optar por manter as regras locais mais rígidas do que as medidas regionais, se assim desejar.

Entre as principais mudanças está: a liberação de público máximo de 150 pessoas em eventos; abertura de áreas comuns, como salões de festas; aumento da capacidade de passageiros no transporte coletivo para 75%, e em bares, restaurantes e similares para 70%; ampliação do horário de entrada em bares e restaurantes até meia noite e saída até 1h; extensão também do horário em lojas conveniência junto aos postos de combustíveis até a meia noite; entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais