Obra de drenagem interdita trecho da Avenida Circular Antônio Gelatti no bairro Nossa Senhora do Rosário
Intervenção busca melhorar o escoamento de águas de lagoa no Loteamento Jardim Embaixador e altera o trânsito entre duas vias
A Secretaria Municipal de Obras (SMO), executa, nesta quinta-feira (19/03), uma obra de drenagem pluvial na Avenida Circular Antônio Gelatti, no Loteamento Jardim Embaixador, bairro Nossa Senhora do Rosário. A intervenção ocorre em trecho interditado entre as ruas Wilson Antônio Vicioli e João Cemin.
Os trabalhos envolvem o recorte de uma estrutura de concreto localizada na calçada, incluindo a remoção de uma tampa existente, além da realização de escavações para implantação de nova tubulação. O objetivo é promover melhorias no sistema de escoamento das águas provenientes de uma lagoa situada na via Circular.
A obra prevê a construção e adequação de um desaguador, estrutura responsável por controlar o volume de água pluvial da lagoa, contribuindo para evitar acúmulos excessivos e melhorar a drenagem da área.
Em função da execução dos serviços, o trecho permanece totalmente bloqueado para o tráfego de veículos, sendo necessário que motoristas busquem rotas alternativas durante o período das obras.
A SMO orienta que condutores e pedestres redobrem a atenção ao circular pela região, respeitando a sinalização implantada e considerando a movimentação de máquinas e equipes no local.
A intervenção integra ações de melhoria da infraestrutura urbana, com foco na qualificação do sistema de drenagem e na prevenção de problemas relacionados ao acúmulo de água, especialmente em períodos de chuva intensa. As obras também servem de estruturamento para posteriores serviços a serem executados na área.
Comentários