Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aeroporto da Serra Gaúcha: obras na Estrada do Raposo devem ser finalizadas em dezembro

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Próximo passo seria o asfaltamento da pista

Foto: Luciane Modena/Prefeitura de Caxias do Sul

As obras para receber o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha seguem em andamento. A Prefeitura de Caxias do Sul atua na ampliação da conhecida Estrada do Raposo, que faz ligação entre o distrito de Vila Oliva e Gramado, onde será erguido o empreendimento. O trabalho pode ser finalizado em dezembro deste ano.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realiza o nivelamento da pista, onde se localiza o arroio Tigrinho e o centro do distrito caxiense. As obras facilitariam a circulação de veículos mais pesados, como caminhões e ônibus, e criariam duas pistas com acostamento. A afirmação é do titular da pasta, Leandro Pavan. Ele também ressalta que o próximo passo é uma contrapartida à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que é efetuar o asfaltamento da estrada.

“Praticamente ficam duas pistas com acostamento, além de a estrada poder receber ônibus e caminhões frigoríficos que, agora, vão passar com tranquilidade, pois o local está pronto com terraplanagem. Só falta a parte do asfaltamento, temos a ideia de fazer já que é a contrapartida pedida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.”, detalha.

A abertura possibilita que a pista passe de 10 metros para 13 metros de largura. Os trabalhos iniciados em outubro do ano passado ainda envolvem drenagem e terraplanagem. Pavan coloca que a construção do aeroporto naquela região potencializou as ações no trecho, deixando claro que as obras ajudarão os agricultores, pois a estrada receberá diversos veículos que escoam a produção desse setor.

“Mesmo não saindo o aeroporto já iríamos realizar a obra de qualquer forma, pois tem muita produção agrícola nessa região, passam caminhões frigoríficos e tem escoamento dessa produção. A vinda do aeroporto veio para somar e deu maior importância para a estrada.”, avalia.

Finalizado o trecho de 10 quilômetros, a secretaria estuda o início de obras nos cinco quilômetros restantes, onde se localiza a Ponte do Raposo, responsável pela divisa de Caxias do Sul e de Gramado. O Executivo ainda trabalha na finalização de um convênio com o município gramadense para reformar a ponte. As obras constituiriam na troca do piso de madeira por um novo e na pintura do espaço.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais