Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Setor de rescisões do Sindicato dos Metalúrgicos registra média diária de 40 demissões, segundo presidente da entidade em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Setor metalmecânico é o mais afetado pela crise econômica, com mais de 8 mil demissões na cidade

Foto: Fernando Madeira

O setor de rescisões do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul tem registrado uma média de 40 demissões por dia, segundo o presidente da entidade. Assis Melo revela estar preocupado com o número elevado de demissões nas indústrias da região. De acordo com ele, o sindicato faz a rescisão apenas dos trabalhadores com mais de um ano de empresa e, mesmo assim, a movimentação é grande. (Acompanhe em áudio)

Somente nesta terça-feira, 17, conforme o sindicalista, cerca de 80 trabalhadores foram demitidos da empresa Microinox, em Caxias do Sul. Assis Melo explica que essa indústria passa por inúmeras dificuldades financeiras. Além de demissões, os trabalhadores relatam atrasos nos salários.

Assis Melo também denuncia que algumas empresas não respeitam o acordo coletivo de flexibilização da jornada de trabalho e manutenção do emprego. Em outros casos, segundo o presidente do sindicato, as empresas preferem nem aderir ao acordo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, no entanto, está otimista. Assis Melo acredita que o pior da crise já tenha passado e afirma, inclusive, que algumas indústrias já registram aumento no número de pedidos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais