Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Randon Implementos investe em novo centro logístico interno com foco na sustentabilidade

por Pablo Ribeiro

Estrutura inaugurada em Caxias do Sul (RS) nesta segunda-feira, dia 17, conta com usina solar própria, processos automatizados e controle centralizado das operações, que aumentam a eficiência e produtividade da empresa

Foto: Alex Battistel/Randon/Divulgação

A Randon Implementos, uma das Empresas Randon, inaugurou nesta segunda-feira, 17 de outubro, o seu novo centro logístico. A área de 9 mil metros quadrados localizada junto à sede da companhia, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul (RS), foi desenvolvida com foco em novos processos e iniciativas sustentáveis. Energia limpa, processos automatizados, tecnologia e controle centralizado das operações estão entre os diferenciais deste investimento, que proporcionam o aumento da eficiência e da produtividade da empresa.

A estrutura conta com usina própria para geração de energia solar, um novo pórtico elétrico para movimentação de peças, máquinas para operação interna com bateria de lítio, e estruturas como paredes arborizadas e canteiros nas laterais, que auxiliam na execução de uma operação limpa. Em parceria com a unidade RTS Industry, a Randon Implementos investiu em novos processos automatizados, como o veículo autônomo rebocador de componentes para transporte interno entre as áreas de produção da fábrica e o centro logístico, além de uma nova disposição e verticalização de estoques, otimizando áreas e espaços de trabalho e depósito. Estão previstos, ainda, investimentos em máquinas semiautônomas para movimentação e armazenagem de materiais. O espaço conta também com um novo centro de controle digitalizado, para o acompanhamento dos indicadores logísticos e de produção de todas as unidades da Randon Implementos.

Todas essas novidades tornam mais eficiente, seguro e sustentável o processo de logística interna de insumos e peças utilizados para a fabricação dos produtos da companhia, como semirreboques e vagões. “Este investimento reforça ainda mais o nosso compromisso de entregar soluções de qualidade aos nossos clientes, com práticas inovadoras, que respeitem as pessoas e o meio ambiente, aliando eficiência e tecnologia”, destaca o diretor-superintendente da vertical de negócios Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

Alguns números ajudam a dimensionar o significado do novo centro logístico para as operações da Randon Implementos. Por dia, são mais de 16 mil códigos de componentes movimentados, desde pequenas peças e kits de materiais até equipamentos necessários no processo fabril, por um time de mais de 500 colaboradores. Diariamente, mais de 100 caminhões acessam a área para a entrega e distribuição dos insumos e peças utilizados na fabricação dos produtos da companhia. O centro logístico se soma a uma série de investimentos realizados nos últimos anos pela Randon Implementos para ampliação da capacidade produtiva de suas sete plantas industriais no Brasil e na Argentina, que permitem uma produção média diária de até 150 unidades de semirreboques.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais