Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Moradores da região do Floresta II, em Caxias, iniciam processo de regularização fundiária

por Daniel Lucas Rodrigues

Primeiro passo foi realizado no último final de semana, com o recadastramento das famílias

Foto: Juliane Ribas/Divulgação

Os moradores do núcleo habitacional Floresta II, em Caxias do Sul, iniciaram o processo de regularização fundiária no último final de semana. Uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) esteve na região para realizar o processo de recadastramento das 60 famílias que moram no local. Ao todo, a pasta contou com a presença de 54 famílias, que iniciaram o procedimento de regulamentar os terrenos.

Para Tua Rádio São Francisco, o secretário da SMU, João Uez, afirmou que o processo foi agilizado pela própria comunidade, pois realizaram a contratação de uma empresa para fazer os levantamentos topográficos e urbanísticos dos espaços, otimizando o processo de regularização. Os moradores iniciaram ainda no passado conversas com a administração para trabalhar a questão fundiária. A reunião ocasionou nessa análise dos terrenos. Segundo ele, as outras seis famílias que faltam se recadastrar, serão orientadas pela Associação de Moradores de Bairro (Amob) da localidade para irem até a Prefeitura de Caxias do Sul.

Uez lembra que, além da regularização do terreno, proprietários que têm imóveis de apenas um pavimento e até 70 metros quadrados já terão a edificação regularizada também. Para imóveis maiores, a orientação é procurar o programa Caxias Legal.

A próxima área a fazer o cadastramento é o Centenário. É uma das maiores, com aproximadamente 550 famílias. O Centenário tem um processo de regularização fundiária na prefeitura há mais de 30 anos.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais