Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Morre Adilce Luchtemberg, fundadora da danceteria Chardonnay

por Pablo Ribeiro

Empresária sofreu um aneurisma cerebral no último sábado, dia 15

Foto: Facebook/Reprodução

A noite caxiense perde uma de suas figuras mais conhecidas e carismáticas. Adilce Luchtemberg, proprietária da tradicional danceteria Chardonnay morreu na noite desta segunda-feira, aos 79 anos, em Caxias do Sul. Desde sábado, dia 15, ela estava internada no Hospital Unimed após sofrer um aneurisma cerebral.

A “Rainha da Noite”, como era conhecida dona Adilce, morreu 37 dias depois de sua filha, a também empresária Márcia Cappeletti, proprietária da danceteria Libertá. Márcia faleceu no dia 11 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

O velório de Adilce será realizado na Sala A do Memorial São José, a partir das 7h desta terça-feira (18), e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira (19), às 10h, no cemitério São Luiz da 6ª Légua.

A Rainha da Noite
Adilce Luchtemberg nasceu no dia 18 de janeiro, na localidade de Meleiro, Santa Catarina, próximo de Araranguá. Filha de Lindolfo Luchtemberg e Zélia Rocha Luchtemberg. Adilce tem oito irmãos: João, Nerli, Serli, Antonio, Enedir (falecido), Vera Regina, Ana Dilce e Maria Henriqueta. 

Em 1960, Adilce mudou-se para Caxias do Sul com a família. Conquistou seu primeiro emprego na Kalil Sehbe, como costureira, onde permaneceu poucos meses. Depois, ingressou na empresa Eberle. Trabalhou, também, nas extintas Malharias Caxiense e São João. 

Com toda essa experiência, resolveu montar uma confecção própria. Surgiu, então, a confecção “Bordados Luchtemberg Ltda”, no ramo de cama, mesa e banho. 

Com o passar dos anos, abriu outra confecção - a Trapesul. 

Em 4 de agosto de 1964, casou-se com Reni Capelletti, na Igreja dos Capuchinhos, sendo que a separação aconteceu em 1979. Adilce teve os filhos Carlos, Paulo Gilberto, Márcia,

Em matéria de negócios, o desejo real de Adilce era possuir uma casa de bailes. Assim, em 28 de agosto de 1985, passou a administrar a casa “Chandon Pizzaria Dançante Ltda.”, que depois passou a se chamar Chardonnay.

Em 2008, Adilce Luchtemberg foi agraciada com o título de Cidadã Caxiense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais