Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresas associadas da Microempa apostam na exportação em meio à crise econômica

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Projeto de inserção de micro e pequenas empresas no comércio internacional desenvolvido pelo Núcleo Setorial Microex já coloca produtos da Serra Gaúcha em nove países

Foto: Foto/Acervo Microempa

Em momentos de crise econômica, empresários e gestores se voltam para a busca de novas soluções. Dentro dessa ótica, a exportação tem se mostrado uma grande aliada de micro e pequenas empresas para diversificar os seus mercados, manter uma parcela considerável de suas receitas e aproveitar o câmbio favorável.

E quem já havia feito um processo sólido de internacionalização vêm colhendo bons frutos neste momento que é de dificuldade para diversos setores, conforme aponta Pedro Dalmoro,empresário e integrante do Núcleo Setorial Microex da Microempa em entrevista ao programa Temática. Confira na íntegra.

 

 

A saber: O Microex teve início em maio de 2016.  O núcleo setorial faz parte do Projeto Empreender Convencional da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e tem o objetivo principal de viabilizar a inserção das micro e pequenas empresas no comércio internacional de forma sustentável. A participação é gratuita, basta ser associado da Microempa e entrar em contato com os Grupos Setoriais pelo fone 54 3025.7532.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais