Reclamações no comércio online aumentam 257% no período de isolamento
Baixar ÁudioProblemas com a entrega dos produtos estão entre os principais relatos, com crescimento de 340% no Brasil
Foto: foto/twitter
De acordo com uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, empresas e-commerce de todo o mundo registraram um aumento de 89% no número de pedidos realizados por meio da internet no mês de maio, em comparação com o mesmo período em 2019.
A grande questão é que, passada a explosão da compra, vem a expectativa da entrega. E tem muita gente desapontada nessa questão. Dados do Consumidor.gov mostram que, em junho de 2020, foram registradas 13.295 reclamações referentes à compra e venda de produtos online, enquanto no mesmo período de 2019 foram 3.716 queixas -- um aumento de 257%. Somente no Paraná, o acréscimo foi 343%, com 265 reclamações em junho de 2019 e 1.174 registradas em junho de 2020.
O aumento nas reclamações revela que muitas empresas e-commerce não estão preparadas para atender à grande demanda e foram pegas de surpresa com o alto número de pedidos provocados pelo isolamento social.
O especialista em varejo e professor da Universidade Positivo, Leandro Krug, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra.
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