Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Realizada oficina do zoneamento ecológico econômico do Estado

por Aldoir Santos

Na fase de pré-diagnóstico do ZEE, a Sema realizou 17 oficinas em diferentes regiões do Estado, que reuniram quase duas mil pessoas

Lideranças da região estiveram no encontro em Caxias
Foto: Divulgação

Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou, nesta terça-feira,14/11 na UCS, em Caxias do Sul , oficina de diagnóstico do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Rio Grande do Sul. Durante a atividade, foram apresentados os resultados obtidos nas etapas iniciais do projeto. 

Segundo o coordenador do ZEE, Nelson Neto de Freitas, a oficina de diagnóstico é uma oportunidade de expor à sociedade a importância do ZEE e fazer eventuais ajustes no trabalho, caso necessário. "O objetivo é fazer com que essa plataforma de livre acesso à população seja útil para todas as pessoas", ressaltou o coordenador. Entre os meses de novembro e dezembro, serão realizadas outras 10 oficinas nos municípios de Santa Cruz do Sul, Alegrete, Santa Maria, Santa Rosa, Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Osório e Porto Alegre. 

Na fase de pré-diagnóstico do ZEE, a Sema realizou 17 oficinas em diferentes regiões do Estado, que reuniram quase duas mil pessoas. O ZEE será uma ferramenta de suporte ao planejamento e ordenamento territorial, na qual o Estado, a sociedade e os empreendedores terão como conhecer previamente as peculiaridades, vulnerabilidades e potencialidades de cada local ou região. "A ideia do ZEE não é criar impedimentos, mas consolidar um instrumento que possa, entre outras coisas, orientar as ações do governo e da sociedade", destacou Freitas.

O assessor do Sistema Farsul Eduardo Condorelli observa que é o planejamento amplo que servirá de base para a realização de obras que promovam o desenvolvimento sustentável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais