Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serafina Corrêa registrou mais de 150mm de chuva em três dias

por Valesca Heloisa Andreolli

Até o último levantamento obtido através da Estação do INMET em Serafina Corrêa o volume de chuva atingiu 225mm no mês

Foto: Divulgação

Serafina Corrêa possui uma estação do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, instalada na Escola Municipal Agrícola, Capela São João, interior do município, onde são obtidos dados para análise do tempo meteorológico.

Estamos na primavera período de transição entre estação seca e a estação chuvosa, permitindo o início na mudança do regime de chuvas e temperaturas. No Sul a previsão é de um mês de outubro bastante chuvoso, passando das médias para esta época do ano. Os meteorologistas fazem um comparativo com um período de chuva de trinta anos, o qual indica que Serafina Corrêa registra em média 150mm de chuva para todo mês dez.

Porém nos últimos dias, assim como demais localidades no Estado os volumes de chuva se excederam. Em Serafina Corrêa somente nos dias 11,12 e 13 onde fica localizada a estação no município (Escola Agrícola) o registrado é de 173mm. Já no centro da cidade o acumulado atingiu 143mm. No Módulo Esportivo Laurindo Cadore, foram 147mm de chuva e 164mm no Povoado Carreiro.

Até o último levantamento, (sábado, dia 14 de outubro) em Serafina Corrêa o volume de chuva atingiu 225mm no mês.

(Dados obtidos através da Estação do Instituto Nacional de Meteorologia localizada na Escola Agrícola. Informações repassadas por Marcelo Zanetti).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais