Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acesso aos bairros Planalto e Ipiranga receberá sistema semafórico

por Clayton Camargo

Proposta apresentada pela Prefeitura teve apoio das comunidades

Foto: Juliane Ribas

Uma comitiva formada por lideranças dos bairros Planalto e Vila Ipiranga manifestou apoio para alteração do projeto original de construção de passarela sobre a BR-116 para melhorar a qualidade do trânsito naquela região. O grupo, que teve as presenças do vereador Lucas Caregnato, do presidente da Associação dos Moradores, Eoci Ribeiro, e de representantes religiosos e da Escola Estadual Melvin Jones, também apresentou demandas para a área da saúde.

O projeto da passarela, financiado com recursos do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II), financiado com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), foi sustado em função de problemas com a construtora vencedora da licitação. Como alternativa, as secretarias do Planejamento e do Trânsito, Transporte e de Mobilidade elaboraram um projeto com sistema semafórico, que contemplaria faixa de pedestres e facilitaria o acesso de veículos aos dois bairros.

A partir de agora, a Secretaria de Planejamento trabalhará junto à CAF para alterar a destinação inicial dos recursos. Também será necessário obter autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) por se tratar de obra em estrada federal. A expectativa é que as negociações evoluam ao longo dos meses de junho e julho, com lançamento da licitação para obras em agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais