Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Espaço para atender mulheres vítimas de violência é inaugurado em Antônio Prado, na Serra

por Pablo Ribeiro

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h30

Foto: Critério/Divulgação

Já está em funcionamento o novo Centro de Referência da Mulher de Antônio Prado, na Serra Gaúcha. Localizado na Rua Onze de Fevereiro, no bairro Aparecida, o espaço onde antigamente funcionava um posto de doações, agora terá apoio social, assistência social, psicológico e jurídico às mulheres que sofreram violência, além de palestras de prevenção e acompanhamento individualizado do homem agressor.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Antônio Prado, Priscila Salamon, destaca que o objetivo do Centro é interromper o ciclo de violência, fortalecer a vítima e evitar a reincidência do crime.

As mulheres podem buscar ajuda de forma espontânea, enquanto os homens agressores são atendidos conforme solicitação da Justiça. A expectativa é que o Centro de Referência atenda cerca de 100 pessoas por mês, entre atendimentos individualizados e palestras preventivas.

O Centro de Referência da Mulher representa um avanço na estrutura de apoio e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com dados da Coordenadoria da Mulher de Antônio Prado, em 2023, 36 mulheres vítimas de violência foram atendidas, uma média de três por mês. Já em 2024, nos dois primeiros meses do ano, nove mulheres procuraram atendimento, um aumento de 50% na comparação com o mesmo período.

O Centro de Referência será um ponto de apoio crucial, não apenas para registrar ocorrências, mas principalmente para oferecer encaminhamentos e suporte, especialmente em situações onde a mulher precisa sair de casa. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais