Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Semáforos instalados no bairro Panazzolo entram em pleno funcionamento

por Isadora Helena Martins

Novos equipamentos estão nos cruzamentos da Rua Luiz Antunes com as ruas Fermino Minghelli e Daltro Filho

Foto: Divulgação / Rodrigo Rossi

Os semáforos instalados nos cruzamentos da Rua Luiz Antunes com as ruas Daltro Filho e Fermino Minghelli, no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul, entraram em operação nesta quinta-feira (15). Os equipamentos já estavam instalados há alguns dias, mas ainda não estavam em pleno funcionamento. Apenas o sinal de alerta estava ligado, pois ainda era necessário o término da sinalização horizontal obrigatória, concluída nesta quinta-feira.

Os novos semáforos eram uma demanda antiga da comunidade local. Os equipamentos devem auxiliar na contenção do tráfego local, oferecendo maior segurança também a pedestres e moradores do entorno. A instalação destes conjuntos semafóricos foi possível graças ao Programa Travessia Segura, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que propõe os novos equipamentos em espaços apontados como deficitários em relação à segurança dos pedestres e motoristas.

Agora, a secretaria inicia os trabalhos para a instalação de colunas de novos semáforos exclusivos para pedestres. Os locais que serão beneficiados ficam nos cruzamentos das ruas Alfredo Chaves com Pinheiro Machado; e Bento Gonçalves com Dr. Montaury.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais