Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contratações temporárias em alta no cenário de pandemia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Oportunidades de trabalho são um alívio no mercado que foi completamente alterado pelas restrições impostas para prevenção da COVID-19

Setores essenciais são os que mais tem vagas
Foto: Foto/Marcelo Matusiak

As notícias sobre o desemprego no Brasil e as demissões provocadas pela parada necessária ao combate do corona vírus já começam a aparecer. O alívio nesse cenário preocupante vem das contratações temporárias (lei 6019/74) que estão se mostrando uma ferramenta importantíssima diante do quadro atual.

Segundo Cassio Mattos, diretor da RH Mattos de Porto Alegre e com filial em Caxias do Sul, existem empresas que estão precisando de muitos profissionais e de forma  imediatada e o formato de contratação temporária tem a flexibilidade que o mercado está precisando, imediatismo e agilidade na contratação. Conforme o diretor, entre seus clientes, houve nas últimas semana a abertura de pelo menos 250 oportunidades no formato de “contrato temporário”. As oportunidades mais recorrentes são no ramo supermercadista e na área de saúde.

Mattos falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na última segunda-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais