Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Semana deve ser de sol e altas temperaturas na maior parte do RS

por Ivan Sgarabotto

Os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do Estado

Foto: Mateus Argenta

Nos próximos sete dias, os totais de chuva permanecerão baixos na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com boletim meteorológico semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Segundo o meteorologista Flávio Varone, na sexta-feira, 16, e no sábado, 17, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas em todas as regiões.

No domingo, 18, o sol predomina sobre o estado e apenas na Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai poderão ocorrer pancadas de chuva à tarde. Na segunda, 19, o ingresso de umidade associado ao forte calor deverá gerar nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva - típicas de verão - sobre grande parte do estado.

Chuvas isoladas

Na terça, 20, e na quarta-feira, 21, as condições persistem e poderão ocorrer chuvas isoladas. Na quinta, 22, a nebulosidade deverá diminuir e o tempo firme irá predominar em todas as regiões.

As simulações numéricas indicam que os totais de chuva no período deverão oscilar entre 20 e 30 milímetros na maioria das localidades. Na Campanha e na Zona Sul os valores poderão ser inferiores. No extremo Norte, serão superiores a 30 milímetros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais