Transporte coletivo de Caxias do Sul opera com frota de verão a partir de quinta-feira
A partir desta segunda, também devido às férias escolares, serão alteradas as linhas de atendimento da Faculdade Anhanguera, Mecatrônica e UCS
A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul anunciou mudanças nas linhas de ônibus e a tradicional retirada de frota para o período de verão 2025/2026, em função das férias de escolas e universidades.
A partir desta segunda-feira (15/12), as linhas que atendem a Faculdade Anhanguera serão desativadas. O atendimento à Mecatrônica será reduzido, mantendo apenas a viagem das 7h42min (saída EPI Imigrante) e as viagens das 11h38min e 16h50min (saída do bairro). Já a linha da Universidade de Caxias do Sul (UCS) terá a frequência da LC88 UCS/Petrópolis ajustada para a cada uma hora.
A retirada gradual da frota regular começa na próxima quinta-feira (18/12) e a normalização está prevista para 17 de fevereiro de 2026.
Cronograma de Redução da Frota:
-
18/12 e 19/12: Retirada de 8% da frota.
-
A partir de 22/12: Retirada de 20% da frota.
-
26/12 e 02/01/26: O transporte coletivo urbano operará com horários de sábado.
-
05/01/26 a 17/02/26: Retirada de 8% da frota.
Os usuários podem buscar informações e horários detalhados pelos canais de atendimento do Alô, Caxias Urbano (WhatsApp 0800.555.0171), pelo APP Caxias Urbano ou no site da Caxias Urbano.
Comentários