Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Temporal causa destelhamento na Capela da Linha Segunda São Pedro em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Cerca de 60% do telhado foi “arrancado” durante fúria da natureza que atingiu Guaporé na manhã da quinta-feira, dia 15

Parte da cobertura da capela foi arrancada pela força do vento
Foto: Eduardo Cover Godinho

O forte temporal que atingiu a cidade de Guaporé por volta das 8h30min desta quinta-feira, dia 15 de outubro, danificou parte da cobertura da Capela da Linha Segunda São Pedro, distante cerca de cinco quilômetros da área central de Guaporé. O telhado de zinco foi arrancado durante a fúria do vento e jogado no meio de uma lavoura a aproximadamente 80 metros do templo religioso. Algumas “tesouras de madeira” também foram levadas durante a tempestade.

“Levamos um susto quando o vento forte começou a arrancar as telhas de zinco. Algumas pararam a cerca de 80 metros da capela no meio da lavoura. Não tínhamos presenciado uma cena parecida como esta nos últimos tempos. Agora vamos reconstruir o telhado antes que a chuva possa cair novamente. Nossa comunidade (São Pedro) é forte e acredito que em pouco tempo a capela estará novamente coberta”, disse Hélio Bresolin, integrante da Diretoria que colaborava com os trabalhos.

Moradores das proximidades e outros membros da diretoria realizaram um mutirão para reconstruir o telhado da Capela inaugurada em 21 de março de 1965. O maior temor é que a chuva, sem a cobertura ideal, prejudique as pinturas internas, bancos e imagens sacras.

No salão comunitário, que também é utilizado para a prática do futsal, parte das telhas onde ficam localizadas as churrasqueiras também foi levada com a força do vento. Os prejuízos estão sendo contabilizados pela comunidade da Capela São Pedro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais